jul 30, 2011 / by cedaps_jc2013 / Comments are off for this post

O programa do YouthBuild Jovens Construtores começou na segunda-feira, dia 25 de julho, na Comunidade 29 de Março. Ao todo, 33 jovens se inscreveram e participaram do primeiro encontro.

O grupo estava bastante animado para saber mais informações sobre o projeto. Para quebrar o gelo, a proposta de apresentação foi diferente. Eles disseram seus nomes, uma coisa de que gostavam e outra de que não gostavam. Este momento foi bastante divertido e os jovens puderam se conhecer melhor.

Depois da apresentação, do projeto os alunos falaram o sobre seus interesses em construção civil, arquitetura, engenharia, desenvolvimento comunitário e seus times do futebol.

Como primeira atividade, foi proposto que eles desenhassem o mapa da comunidade. Com canetinhas e cartolinas, eles traçaram a cartografia da área segundo suas perspectivas. No mapa, eles marcaram áreas de lazer, locais que apresentam os maiores problemas e suas casas, cada um em uma cor diferente.

Depois desta etapa, eles apresentaram os mapas – e o mais interessante foi que os grupos identificaram problemas diferentes dentro da mesma região. Eles explicaram também o porquê de terem escolhido cada área como interessante ou problemática.

O grupo é bastante misto, dividido entre quinze meninas e dezessete meninos de 29 de Março e Santa Margarida.

A capacitação começa a partir de segunda-feira, dia 1º de agosto.

Tags: