set 08, 2011 / by cedaps_jc2013 / Comments are off for this post

30 jovens encerraram o primeiro ciclo da capacitação

No dia 06 de agosto, foram entregues os certificados de conclusão do primeiro módulo do Curso de Iniciação Profissional na Construção Civil. Cerca de 30 jovens, todos moradores do Complexo do Alemão, estiveram presentes à sede do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci) para encerrarem esse primeiro ciclo da capacitação – que acontece na sede do Educap. As atividades fazem parte do projeto ‘Jovens Construtores’, realizado pelo CEDAPS em parceria com a YouthBuild.

Durante a cerimônia, foi apresentado material informativo sobre direitos e benefícios para os trabalhadores da construção civil, explicando as diretrizes que nortearão o trabalho dos jovens aprendizes. Para Allan Nunes, o curso possibilitou, acima de tudo, a esperança de crescer: “hoje eu posso acreditar num futuro bom. Hoje temos a opção de fazer alguma coisa importante no futuro”.

Para Luana Valentim, a oportunidade vai além da possibilidade de se especializar na área da construção civil: “nós, que moramos em comunidades carentes do Rio, achamos que não temos muitas chances,mas o CEDAPS, o Educap e o Seconci mostraram que temos sim”, encerrou.

Tags: