set 23, 2011 / by cedaps_jc2013 / Comments are off for this post

Laurie Bennett conheceu o trabalho desenvolvido pelos jovens do Alemão

Na tarde de segunda (22) a rotina do projeto Jovens Construtores foi alterada por um motivo muito especial: Laurie Bennett, representante da YouthBuild International, esteve no Complexo do Alemão para conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos jovens naquele território.
Toni Monteiro, monitor do programa e Rogéria Nunes, coordenadora do projeto, juntamente com um grupo de alunos, apresentaram para Laurie as atividades realizadas e a evolução do programa, que prevê, entre outras ações, a intervenção urbanística em uma residência da comunidade, além de melhorias nas instalações prediais da sede do EDUCAP, como a construção de um muro no entorno do terreno.

“Nosso objetivo, além de formar esses jovens para o mercado de trabalho, é deixar um exemplo de trabalho coletivo, atuando para melhoria e bem estar dos moradores. Com certeza essa é uma grande oportunidade de fazer uma coisa boa para a comunidade” comenta Kátia Edmundo, diretora do CEDAPS.
Laurie também conversou com Mano Silva, diretor executivo do projeto Love Futebol, que
está iniciando atividades no Complexo do Alemão e que terá a participação dos Jovens Construtores nas obras do campo de futebol localizado no Campo do Sargento. “Temos aqui uma parceria bem interessante para o crescimento do projeto Jovens Construtores no Alemão” definiu a representante da YouthBuild International. Ao final da visita, Laurie fez questão de conhecer a obra de construção do muro da sede do EDUCAP, e fotografar com toda a equipe.

Tags: