jun 15, 2015 / by cedaps_jc2013 / Comments are off for this post

Depois de ter passado com sucesso pela Comunidade 29 de Março em Campo Grande no ano de 2011, e pelo Complexo do Alemão em 2012, no dia 14 de abril deste ano, iniciou-se um novo ciclo do Jovens Construtores no Brasil. Agora é a vez do Morro dos Prazeres, comunidade localizada no Bairro de Santa Teresa, Centro do Rio de Janeiro.

No Morro dos Prazeres o projeto leva no nome um dos parceiros nessa nova empreitada, o ReciclAção, que tem ênfase na coleta seletiva através da mobilização social por meio de um ciclo autossustentável de reciclagem, educação ambiental e desenvolvimento comunitário. Outro parceiro é o Grupo PROA, grupo comunitário responsável pela mobilização dos jovens e corresponsável pela organização local, que realiza ações de educação e promoção da saúde desde 1998 por meio de diversas parcerias.

Além do CEDAPS, responsável por promover a ação, o projeto também conta com a parceria do YouthBuild International, uma organização não governamental dos Estados Unidos que tem como missão incentivar a inteligência e a energia positiva da juventude para reconstruir suas comunidades e suas vidas, além de criar ativos comunitários permanentes para fortalecer as comunidades locais. O método da YouthBuild International foi adaptado aqui, de acordo com a realidade do território.

O Jovens Construtores ReciclAção conta atualmente com 34 participantes e segue até o mês de agosto. Acompanhe por aqui todas as novidades e o desenvolvimento das ações realizadas pelos jovens. Fique de olho!

Os Jovens Construtores do Morro dos Prazeres!
Os Jovens Construtores do Morro dos Prazeres!