jul 30, 2015 / by cedaps_jc2013 / Comments are off for this post

A Associação de Moradores do Morro dos Prazeres tem uma grande parceria com o Jovens Construtores, já que é em uma de suas salas em que os participantes têm aulas quase todos os dias. Os jovens do projeto já pintaram o local e agora estão colocando o piso.

Quando não estão realizando algum ativo pela comunidade ou em alguma atividade fora, é lá que recebem as oficinas que vem acontecendo desde o mês de abril deste ano, e que são fundamentais para contribuir com uma das propostas do curso, a de Formação-Ação. Expressão que caracteriza uma proposta pedagógica participativa, em que a construção do conhecimento se dá por meio de oficinas vivenciais e experiências práticas que resultam em bens e recursos materiais diversos.

Reformar a sala onde recebem formação em áreas da construção civil, sustentabilidade ambiental, promoção da saúde e desenvolvimento comunitário, é de grande valor para esses jovens. Eles estão transformando o ambiente onde passam por todas essas experiências em algo melhor, e que, além de tudo, ficará como legado para a comunidade local. Assim sendo, a reforma da sala da Associação de Moradores do Morro dos Prazeres poderá abrigar no futuro novas experiências para outras pessoas.

asscoc 1

assoc 2

assoc 3

assoc 4

Tags: