jul 30, 2015 / by cedaps_jc2013 / Comments are off for this post

Dentre as inúmeras atividades realizadas pelos jovens, estão as de educação ambiental. A parceria com o ReciclAção, projeto de coleta seletiva que já atua há dois anos no Morro dos Prazeres, é fundamental para que isso esteja acontecendo.

Na comunidade vários bags para coleta de material reciclável estão espalhados, uma iniciativa que aconteceu após o ReciclAção entrar em atividade, para que assim, os moradores possam depositar o lixo que pode ser aproveitado para a reciclagem.

Após o início do ReciclAção nos Prazeres, logo depois da tragédia ocorrida em 2010, quando toneladas de lixo vieram abaixo após fortes chuvas derrubando dezenas de casas, muita coisa mudou positivamente em relação ao descarte inadequado de lixo na comunidade, mas mesmo assim, ainda não está 100%.

Os participantes do Projeto realizaram três dias de coleta seletiva nos Prazeres, o que não só faz parte da educação ambiental desses jovens, mas também serve como um exemplo para a comunidade vê-los coletando o que foi descartado inadequadamente em prol do bem comum e do meio ambiente.

Jovens realizando coleta seletiva na comunidade
Jovens realizando coleta seletiva na comunidade

coleta 2

coleta 3

Tags: