dez 04, 2015 / by cedaps_jc2013 / Comments are off for this post

Em uma bela manhã de sábado os Jovens Construtores se reuniram para celebrar a conclusão do curso no Morro dos Prazeres. Em um dia ensolarado e um ambiente aconchegante no Bairro de Santa Teresa, os participantes receberam seus diplomas e festejaram junto a professores e apoiadores do projeto.

Entretanto, apesar do curso nos Prazeres ter chegado ao fim, o sentimento não foi de encerramento, após o aprendizado de iniciação básica a construção civil obtido no projeto, os jovens começaram pequenas reformas em suas casas.

O objetivo é que esses jovens possam utilizar todo o conhecimento adquirido, não só na área da construção civil, mas também da sustentabilidade ambiental, cidadania e promoção da saúde para tornarem-se pessoas mais fortalecidas, econômica, social e emocionalmente, capazes de gerar e sustentar vidas melhores para si próprios, suas famílias, comunidades e para a cidade (visão do YouthBuid compartilhada pelo Cedaps).

Os jovens seguem sendo acompanhados e apoiados pelos coordenadores do curso para permanecerem estudando, se profissionalizando e iniciarem no mercado de trabalho.

Uma vez Jovem Construtor, sempre Jovem Construtor!
😉

Tags: