Quem somos

O Programa Jovens Constutores é uma tecnologia social voltada para a formação de jovens originalmente concebida pela organização YOUTHBUILD e implementada no Brasil pelo CEDAPS – Centro de Promoção da Saúde, com assessoria do YouthBuild International.

Nossa missão é contribuir para o crescimento pessoal e profissional de jovens moradores de favelas e periferias, associada à mobilização e desenvolvimento de famílias, organizações e dessas comunidades.

Nos organizamos através da realização de edições do programa dentro de territórios populares. Em cada edição o projeto assume uma característica específica e/ou combinada em frentes de desenvolvimento profissional; cada frente conta com um parceiro estratégico relacionado ao campo de formação educacional e da atuação profissional e/ou comunitária.

Trabalhamos com jovens com idades entre 16 e 24 anos que residam nos territórios populares onde as edições  são realizadas, e que preferencialmente não estejam estudando e nem trabalhando. Os jovens conhecidos como nem-nem são nosso público – alvo porque acreditamos que é preciso trabalhar com aqueles que estão em maior contexto de vulnerabilidade, aqueles que menos acessam oportunidades.

“Mobilizando Jovens e Comunidades para Mudança”.