Conselho de Jovens

O Conselho de Jovens foi formado com o objetivo de contribuir com a equipe do Programa para melhorar constantemente o diálogo com os jovens participantes das edições atuais. Além disso, os jovens conselheiros, tem participação ativa em eventos referentes ao Programa e as edições, e também participam de eventos voltados para as questões da juventude organizados por entidades da sociedade civil e instituições.

A primeira formação do Conselho de Jovens foi em março de 2016. Os conselheiros são participantes de turmas que já se formaram pelo Programa, e a cada novo ano é feita uma estimativa proporcional a quantidade de jovens que já passaram pelo Jovens Construtores, atualmente o Conselho é composto por 5% dos jovens que já participaram.

Os Jovens Conselheiros possuem uma página no Facebook onde atualizam as atividades que participam, acompanhe!

Conselho de Jovens:

Dayana

Meu nome é Dayana e participei da edição Telecom do Jovens Construtores na Cidade de Deus em 2016.

(mais…)

Ana Clara

Olá, me chamo Ana Clara, sou Jovem Conselheira e foi muito especial para mim ter participado do Jovens Construtores.

(mais…)

Natasha

Meu nome é Natasha, tenho 25 anos e sou moradora da Cidade de Deus. Participei dos Jovens Construtores no ano de 2016, e hoje faço parte do Conselho de jovens aonde fui muito bem recebida.

(mais…)

Michele

Olá! Me chamo Michele e tenho 21 anos. Concluí o Ensino Médio em 2013, e amo cultura e projetos sociais.

(mais…)

Watusy

Oi, meu nome é Watusy! Tenho 24 anos, sou bem humorada, ás vezes impaciente rs mas fora isso, super na boa.

(mais…)

Marcelle

Me chamo Marcelle, tenho 18 anos , e participei da segunda edição dos Jovens Construtores no Borel , gosto muito de dançar e meu estilo de música favorito é o pagode , mas não sou de sair muito, curto mais momentos em família .

Arlisson

Eu sou Arlisson, fiz parte dos Jovens construtores em 2016 e em 2017 faço parte do Conselho de Jovens. Quero poder ajudar outros jovens a construir um futuro. O que eu mais gosto é de ficar com a minha família e ajudar ao próximo.

Beatriz

Me chamo Beatriz, sou um pouco… talvez… muito tímida! Amo fotografia e quero seguir com esse e outros caminhos na minha vida. Adoro ir a shows, principalmente ser for do Justin, Rihanna ou Beyonce, sou viciada em jogos, amo cachorros, e a melhor terapia do mundo é ouvir musica!

Lucas

Alemão

Me chamo Lucas e o que mais gosto de fazer é jogar bola com os amigos. Participei da primeira edição do Jovens Construtores no Brasil em 2010, na comunidade 29 de Março, em Campo Grande, onde moro e trabalho até hoje.

Alice

Prazeres

Me chamo Alice mas podem me chamar de Cissa, tenho 22 anos e sou uma Jovem Construtora. No momento estou cursando Design Gráfico na Estácio de Sá (mais…)

Hugo

Prazeres

Formado no C.E. Monteiro de Carvalho (ensino médio). Estudante técnico de Comunicação Visual e futuro Comunicador Social (Jornalismo e Cinema). (mais…)

Andréa

Prazeres

Apaixonada pelo mundo da música, o que me torna uma menina eclética e fã absoluta da Demi Lovato (Lovatic), livros são minha paixão, assinante Netflix e viciada em séries. (mais…)