Conselho

O Conselho de Jovens foi formado com o objetivo de contribuir com a equipe do Programa a melhorar constantemente o diálogo com os jovens participantes das edições atuais. Além disso, os jovens conselheiros, tem participação ativa em eventos referentes ao Programa e as edições, e também participam de eventos voltados para as questões da juventude organizados por entidades da sociedade civil e instituições.

A primeira edição do Conselho de Jovens foi formada em março deste ano e o mandato dos conselheiros tem período de 1 ano, sendo os últimos três meses dedicados ao processo de transição com a entrada de novos conselheiros. Os conselheiros são participantes de anos anteriores do Programa e a cada novo ano é feita uma estimativa proporcional a quantidade de jovens que já passaram pelo Jovens Construtores, no ano que vem o esperado é que 5% dos jovens que já participaram componham o Conselho.

Os Jovens Conselheiros possuem uma página no Facebook onde atualizam as atividades que participam, acompanhe!

Conselho de Jovens:

team-image-2

Lucas Lopes

Alemão

Me chamo Lucas e o que mais gosto de fazer é jogar bola com os amigos. Participei da primeira edição do Jovens Construtores no Brasil em 2010, na comunidade 29 de Março, em Campo Grande, onde moro e trabalho até hoje. (mais…)

team-image-2

Alice Agapito

Prazeres

Me chamo Alice mas podem me chamar de Cissa, tenho 22 anos e sou uma Jovem Construtora. No momento estou cursando Design Gráfico na Estácio de Sá (mais…)

team-image-2

Hugo Sabino

Prazeres

Formado no C.E. Monteiro de Carvalho (ensino médio). Estudante técnico de Comunicação Visual e futuro Comunicador Social (Jornalismo e Cinema). (mais…)

team-image-3

Andréa Nogueira

Prazeres

Apaixonada pelo mundo da música, o que me torna uma menina eclética e fã absoluta da Demi Lovato (Lovatic), livros são minha paixão, assinante Netflix e viciada em séries. (mais…)