BEM VINDOS AO JOVENS CONSTRUTORES

O Jovens Construtores é uma tecnologia social voltada para a formação-ação de jovens originalmente concebida pela organização YOUTHBUILD e implementada no Brasil pelo CEDAPS – Centro de Promoção da Saúde, com assessoria do YouthBuild International.

A missão do Programa Jovens Construtores é contribuir para o crescimento pessoal e profissional de jovens moradores de favelas e periferias, associada à mobilização e desenvolvimento de famílias, organizações e dessas comunidades.

Maré

O Programa Jovens Construtores (PJC) ganhou mais uma edição e ...
READ MORE
Passeio da turma ao Forte de Copacabana

29 de Março

A edição de 29 de Março, comunidade localizada no bairro ...
READ MORE
Complexo do Alemão

Complexo do Alemão

A segunda edição do Jovens Construtores no Brasil aconteceu no ...
READ MORE
img_2704

Morro dos Prazeres

No Morro dos Prazeres o Jovens Construtores chegou em 2015, ...
READ MORE
formatura-CDD

Cidade de Deus

A Cidade de Deus foi a primeira comunidade no Brasil, ...
READ MORE
borel

Morro do Borel

No Morro do Borel o Jovens Construtores já em sua ...
READ MORE
Participantes
Taxa de Retenção %
Taxa de Colocação %
Parcerias

ATIVOS COMUNITÁRIOS

Os ativos comunitários são reformas em ambientes de uso comum das comunidades, como praças e associações de moradores, por exemplo. É quando os jovens colocam em prática o conhecimento adquirido nas oficinas de Educação Profissional que recebem durante o curso. A construção do ativo é de acordo com a iniciação profissional que aquela turma recebe, e o objetivo vai além de deixar um legado para comunidade com a passagem do Programa, é um trabalho feito pelas mãos de jovens que ali residem para o lugar onde vivem, e que possa beneficiar a todos, mostrando os jovens como pessoas que têm algo para somar à sociedade.

  • All
sustentabilidade400x340

SUSTENTABILIDADE

pintura400x340

PINTURA

drywall400x340

DRYWALL

revestimento400x340

REVESTIMENTO

acessibilidade400x340

ACESSIBILIDADE

mapeamento400x340

MAPEAMENTO

reciclagem400x340

RECICLAGEM

aulapraticaoitreinamento400x340

TELECOMUNICAÇÕES

Iniciação Profissional

  • ATIVOS COMUNITÁRIOS Habilidades - 0%

ATIVOS COMUNITÁRIOS

O Programa tem como missão, contribuir para o crescimento pessoal e de cidadania do jovem para que ele possa ser um agente transformador em sua família e na comunidade. Para que isso aconteça, é preciso que esse jovem desenvolva suas habilidades pessoais e perceba a importância que tem na sociedade. O que nós queremos é ser a semente que pode despertar nesse jovem a vontade de mudança.

Parte desse crescimento se dá pela entrada do jovem no mercado de trabalho, onde se encontrará como um cidadão produtivo, com um papel dentro da sociedade, e capaz de contribuir para o sustento de sua família.

Mas, o desemprego faz parte da realidade do jovem brasileiro, e a falta de especialização para integrar o mercado de trabalho é um dos principais fatores. É considerando esse fator, que o Programa Jovens Construtores leva a iniciativa para dentro das comunidades e periferias através da realização do curso em parceria com as organizações de base locais. O curso leva iniciação profissional para os participantes da edição local, e a área de trabalho dessa iniciação é definida de acordo com o parceiro estratégico da edição. Até hoje já trabalhamos com iniciação profissional às áreas de construção civil e telecomunicações, para isso contamos com as parcerias do SECONCI –Rio e Instituto Oi Futuro, respectivamente.

Estamos constantemente em busca de parcerias estratégicas que possam integrar nosso Programa, e levar uma variedade cada vez maior de iniciações profissionais aos jovens de nossas comunidades.

Veja os Ativos que os Jovens Construtores já produziram em suas comunidades:

Habilidade de Trabalho

0%

Processo de trabalho


1
Etapa 1
IDENTIFICAR
2
Etapa 2
PLANEJAR
3
Etapa 3
EXECUTAR

Nossas Notícias

Acompanhe o que os Jovens Construtores vêm desenvolvendo para suas vidas e suas comunidades.